Selecione um templo
Até aqui nos ajudou o SENHOR. I Samuel 7:12

Artigos

O acusador

12/12/2012
Apocalipse 12.9-10


O ACUSADOR



                           "Então ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus". (Apocalipse 12.10)



                             Quando pecamos, o sentimento de culpa é uma consequência normal. Entretanto, a nossa consciência pode nos enganar. Muitas vezes, mesmo depois de termos nos arrependido, pedindo perdão e confiado na redenção em Cristo, ainda sentimos como se um dedo estivesse cosntantemente apontando o nosso erro e nos condenando novamente. Esse sentimento pode nos fazer duvidar do perdão de Jesus. E é exatamente isso que o diabo quer para nós. Ele é um acusador implacável, e seu porpósito é levar-nos ao desespero total. Seu interesse é ver-nos perder a confiança no perdão de Cristo.
                             No fim dos tempos, conforme revelado no Apocalipse, o acusador não terá mais poder sobre nós. Por meio  da nossa fé em Cristo, estaremos desfrutando da salvação completa na eternidade. Mas, até lá, fique atento! Não admita que o acusador coloque um peso no seu coração. Lembre-se sempre do perdão de Cristo, que é completo e definitivo (leia Hebreus 8.12) Segure firme nas mãos amorosas do Salvador.





Jaime Kemp
Bíblia da Família

Bíblia online

Antigo e Novo Testamento

Clique Aqui

Cadastre-se

Receba novidades e avisos em seu email

Enquete

Com que freqüência você participa da ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL?